Amor Incondicional





AMA
Examina as dores da humanidade que te circunda, relacionando as dores que carrega no próprio coração, e verás que todas elas, sem exceção, falam das mesmas causas, provocadas pela vontade do nosso eu. Auxilia assim, a todos quantos te procuram, mesmo em meio de dolorosos dramas de obsessão, procurando esquecer as próprias dores, estendendo os braços da fraternidade que compreende e que desculpa com o fim de auxiliar sem distinção. 

Deixa que o amor te presida as atividades em contato com os filhos do calvário! Não deixes transparecer a dor que carregas, a fim de que não transmitas ao irmão que sofre, mais parcela de dor. 

Convence-te de que, junto dos enfermos, dos aflitos, dos caídos e dos que perderam a fé, se encontram os heróis anônimos impulsionando-te para o socorro necessário que se fará efetivo através da tua colaboração. 

Obedece! Serve sem desânimo e sem cansaço! À medida que os caídos se levantem, levantar-se-á tua alma na conquista dos valores imperecíveis do amor expresso na caridade recíproca, concedendo-te oportunidades de vencer as lutas que te aguardam. 

Silencia melindres, e desculpa ingratidão. Segue! Aprenderás no decurso dos séculos, a maneira de te engrandeceres, servindo sempre, sem esperar recompensas de ninguém, e nesta marcha honrada, glorificando a vida em louvor da verdade e do bem, encontrarás a Justiça Divina, 

convocando-te à própria regeneração até que alcances a perfeição. Escuta as lágrimas do mundo e tanto quanto te seja possível, ajuda na colaboração da paz que o Senhor nos legou. Não julgues, não critiques, não fujas dos deveres do dia a dia.

Estamos nesta grande escola de regeneração por acréscimo de misericórdia do Senhor e, desde o mais pequenino ao maior, o Pai da Vida nos conclama ao amor que nos una como verdadeiros irmãos do coração.

Um irmão de Luz
Paz, Amor e Caridade

COMUNIDADE ESPÍRITA CRISTÃ DE ATLANTA - www.atlantaespirita.org



Comentários