Voce se adotou


Olá queridos amigos!

Após longa ausência dos post desse meu querido blog, hoje retorno. Estou feliz por isso.

Hoje fiquei pensando a tarde toda sobre meus bichinhos de estimação, aqui em casa a variedade é grande, um gato, calopsitas e agapornis, sim, sim, todos com temperamentos e comportamentos diferentes, mas uma coisa eles tem incomum, são carinhosos, brincalhões e muito inteligentes. A quem diga que são apenas bichinhos, mas elas estão enganadas, são seres extremamente vivos, e nos fazem vivos também. Fazem-nos cada vez mais pessoas melhores, mais gentis, humanos mesmo.

E você já pensou em ter um bichinho de estimação?

Eu fui criada em uma casa onde o que imperava era a limpeza, só faltava nós sermos esterilizados, então bichinhos em casa jamais, quando tive meu filho quis que ele tivesse um animalzinho, pensei logo em uma tartaruga, quando relatei minha idéia a um médico ele riu muito e disse, bem você poderia dar um bichinho que fosse um pouco mais rápido nas brincadeiras, foi ai que percebi o que estava querendo era dar um bichinho, mas ao mesmo tempo ser igual minha mãe. Resolvemos e adotamos um gatinho, nesses abrigos de animais achados na rua ou abandonados. Realmente foi muito legal, meu filho olhou para um gatinho e disse é esse. E isso faz cinco anos já, depois começaram a vir outros; calopsitas e agapornis que voam pela casa e colorem nossa vida e nos ensinam a cada manhã cantar em agradecimento a Deus por mais um maravilhoso dia.

Deus nos dá presente todos os dias, e na maioria das vezes ao menos olhamos para o céu para apreciar esse lindo e agradável presente. E agradecer pela vida.

Se você mora sozinho (a), está em depressão, ou acabou de perder alguém que ama muito, sei lá ou ta mesmo querendo alguém para conversar, adote um animalzinho, qualquer espécie, a que couber em seu lar, no seu coração, no seu bolso, sim por que ele precisa de cuidados, seja coerente, mas seja humano, olhe para o bichinho e conecte-se com ele, é mágico sabe; as coisas acontecem assim mesmo, como foi com meu filho, você olha e diz é esse. Nada de pressa, sinta como se fosse adotar uma criança. E após adotar um bichinho e se apaixonar por ele, você conseguirá adotar mais amigos, mais conhecidos, mais amores, mais plantas, você conseguirá até adotar uma criança, e a amará; e se doará e se amará muito mais com certeza.

Fiquem com Deus.

Comentários

  1. Aiiii Que barato este texto!
    Bárbaro mesmo!
    Que delícia!
    Acho que vc tem razão, adotar é um convite à vida , a alegria ,acho que até à liberdade!
    Massa mesmo!
    um abraço,
    Clarissa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Clarissa.
    Fiquei feliz por ter gostado, volte sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário