Mesmice? Estimule-se...


A mesmice, tudo sempre igual, isso será ruim ou bom, estimulante ou não?

Muitos odeiam a mesmice, outros vivem dentro de uma rotina rígida, outros sabem dosar bem, nem tanto lá, nem cá.

Diante de tanta diversificação acho mesmo que o mais sábio é o caminho do meio, têm pessoas turronas que não cedem um milímetro, eu não acredito que durante nossa vida poderemos sempre ditar as regras, nosso direito vai a onde começa o do outro, essa é uma regra importante.

Em uma casa, por exemplo, temos que ter sempre o cuidado de não atropelar quem convive conosco, julgarmo-nos os donos do espaço, os donos da verdade e não nos julgarmos realmente é um risco grande, porque diante de outros temos o dever de nos colocarmos de maneira suave. Diante dos outros devemos cuidar das palavras e atos, a quem diga que tudo cansa todo mundo se cansa de ser tratado como o segundo, todo mundo cansa de ver o outro tratar mal suas coisas, todos cansam de nunca ter direito só deveres, bem estamos falando então de um patriarca? Não.

Estamos falando de pessoas que com excessivo orgulho se acham no direito de exigirem o que muitas vezes eles mesmos não dão.

Vão colocar aqui alguns exemplos;

Uma pessoa está dormindo e então todos ao seu redor são obrigados a respeitar, fazendo o total silêncio, mas vejamos como essa pessoa se comporta quando outros estão dormindo, será que ela tem o mesmo respeito? Isso independente de quem quer que seja, tem de ter reciprocidade, por que se é com amor que queremos ser tratados e com amor que devemos tratar.

Outra situação;

Uma pessoa quer ser respeitada, em qualquer que seja o assunto, mas em primeiro lugar ela não se preocupa nem mesmo como ela emprega as palavras com os outros. É áspera, orgulhosa, pretenciosa, deselegante muitas vezes, acha que o outro tem de aceitar tudo que ela determina como modo de agir e pensar, brincadeiras, chacotas, quando ela mesma não aceita tais coisas. Acha que o outro nunca tem direito só ela, por um motivo ou outro ela sempre pode o outro não.

Por isso meus queridos amigos, se preocupem com seus atos, antes de tudo dentro do seu lar. Vamos nos preocupar com o tom de voz, que usamos como agimos com nossos familiares, pois sempre são os alvos mais fáceis de nossa ira. Sim eu sei às vezes não nos damos conta de nossos atos. Por isso, que estou aqui escrevendo essa matéria, por que eu mesma fui chamada atenção de como tratava meu filho. Todo meu ira e frustação eu descarregava nele, mas à medida que procuro me controlar tenho cada vez mais dialogo com ele.

Gentilizas, tom manso de voz, palavrinhas magicas, respeito, sim fazer para o outro exatamente o que quer que façam a você isso é extremamente benéfico. Isso aproxima pessoas, derrubam barreiras, o AMOR é sempre carregado de respeito. Sempre que houver duvidas coloque-se no lugar daquela pessoa que te respeita durante teu sono e não é respeitado durante o sono dela. Seja honesto com você e conseguirá ser honesto com os outros.

Seja cristão na pura expressão da palavra, faça sua reforma intima, isso dará leveza ao seu espirito. Faça caridade, começando dentro do seu lar, ajudando a todos, participando do bom funcionamento do lar, quase sempre com pequenos gestos, como arrumar uma mesa, lavar suas próprias louças, arrumar no final de semana a cama, cortar um tomate, lavar uma alface, participar da casa no final de semana e não se comportar como um rei, que tem muitos súditos. Achando que porque trabalhou a semana todos os escravos de sua casa terão de fazer tudo por você. Acorde, primeiro você não é um rei, segundo estamos aqui para trabalhar e com amor porque senão de nada vale, participe interagir no lar é ótimo, dê o exemplo, faça o bem sem olhar a quem. Afinal todas s pessoas do lar de uma forma ou de outra tiveram sua rotina na semana. Não é exclusividade sua. Ah! Você não gosta do que faz! Tudo bem a maioria das pessoas também não gostam, ai mais um motivo para a colaboração de todos no lar, a forma sua de tratamento, com certeza aliviará a tensão de todos.

A mesmice de pensamento endurece o espirito, a mente e principalmente o coração. Doe-se, mas doe-se de corpo e alma.

Não adianta ir a asilos, ir a orfanatos, ensinar a palavra de Cristo porque praticar caridade é um ato que começa em seu lar, respeitar quem te respeita e até mesmo quem não te respeita.

Há uma diferença entre se colocar e ser autoritário; é preciso ter bom senso e saber distinguir um e outro.

Este texto meus caros amigos, é inclusive para mim que o estou elaborando, por que com certeza tenho muito que aprender, mas garanto a todos que com ajuda espiritual, seja qual for sua crença, todos conseguirão trabalhar na reforma intima.

Quanto a você meu amigo que já está dentro desta reforma, meus parabéns, siga em frente e vencerá.

Um grande abraço a todos. Fiquem com DEUS.

Comentários