Pessoas Cactos


Estava eu outro dia fazendo minhas analogias e conclui a diversidade de pessoas existentes no nosso convívio. Pensei, já imaginou no mundo? E ai vai.

Mas me veio à mente um tipo especifico de pessoa e eu classifiquei de pessoa cacto. É isso mesmo, pessoa cacto.

Ela é bonita, tem flor exótica e... dura apenas um dia tanta beleza e esplendor, comecemos a analisar tal pessoa.

Ela tem beleza, é exótica, mas sua quantidade de espinhos é fenomenal. Sua flor que é o que mais atrai atenção dura só um dia, sim sua flor é extremamente cheirosa, acaba em um piscar de olhos, sabe o que sobra para todos os intermináveis dias como companheiro fiel? Os espinhos, sim eles que machucam, ferem, entram em contato com nossa pele, por exemplo, e pode até causar infecção. Então estamos falando de algo horrível? Claro que não, se soubermos como lidar com rara beleza e extrema agressividade. Sem contar que não se deve nem pode ser colocado muita agua então, é árido o solo para que ela fique bem.

Você conseguiu lembrar-se de alguém que é assim? Não se pode por muito amor, não se pode chegar muito perto, não se deve de jeito algum tocar, porque com certeza será agredida. Às vezes está tudo bem, mas de repente acontece do que chamamos de cinco minutos e sai voando espinhos para todos os lados.

Essas pessoas são ásperas ao tratar as outras, acham que o mundo foi criado só para elas e elas podem agredir sem mais nem menos. Elas esquecem que quem é meigo e gentil com elas, querem com certeza serem tratadas com gentilezas também.

Podemos entrar no campo psicológico da questão, ah ela agride para se defender, mas se defender de que? De quem a trata bem? De quem se preocupa com ela?

Bem, mas ai vem outra questão; Quer dizer que todos são certos e meigos e perfeitos e só a pessoa cacto que erra? Também não, todos erram, mas eu estou aqui colocando um problema especifico, no qual posso observar em alguns casos.

Todos têm um pouco de bipolaridade, tem dia que a sacola está cheia e acaba caindo algo dela. Só que pessoas cactos são ásperas, difíceis de serem afagadas, tem muito espinho. Nem que sejam bem tratadas conseguem tratar bem.

Eu quero que pessoas que sejam cactos, pensem bem nas asperezas de suas palavras, sim por que a palavra proferida jamais voltará. O feito não pode ser desfeito. Antes de agredir pense, raciocine, será a melhor forma de uma boa convivência, sempre. Tom de voz, também conta muito, às vezes algo que diga é certíssimo, mas como o seu jeito de falar foi agressivo a outra pessoa não consegue absorver. Será bloqueada sua mensagem, muitas vezes a implicância é instalada e todos são prejudicados.

Se você é uma pessoa cacto, seja humilde, mude; seus amigos, parentes todos próximos a você com certeza agradecerão.

Fiquem com Deus!

Comentários

  1. Acho que vc não conhece bem a planta cactos, senão saberia que suas flores duram muito mais de um dia, que eles são fonte de sombra no deserto sob sol inclemente, seus frutos doces alimentam os animais do deserto, acumulam água para os sedentos, suas raízes percorem centenas de metros em busca de água em solo árido além é claro da rara beleza de suas flores. E que os espinhos são apenas para se proteger de seres aproveitadores, é por isso que ninguem ousa sentar-se sobgre os cactos. Talves devesse repensar o que realmente são pessoas cactos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo
    Agradeço pelo comentário, quero dizer que realmente não questiono as leis de Deus, eu quis fazer uma comparação, mas pelo visto a seu ver fui infeliz, me desculpe se não me expressei bem, mas eu não sou uma escritora e sim uma pessoa comum que observa uma coisa aqui outra ali e faço minhas analogias.
    Minha intenção foi fazer com que pessoas agressivas se percebam um pouco e possam mudar. As vezes agredimos para nos proteger não é mesmo? Mas as vezes nos acostumamos a agredir.
    No meu texto creio que usei a mesma expressão sua de rara beleza, o que é comum na criação de Deus.
    Os cactos que tinha em casa e olha que eram várias, sim as flores duravam um dia, não mais.
    Claro que sou ignorante no assunto e mas uma vez agradeço pelo seu comentário e espero que a essência do meu texto tenha sido entendida.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. prefiro ouvir a verdade de grandes mestres cactos, do que ouvir a mentira de pessoas, que são rosas e perfumes; afinal, até as rosas, possuem espinhos; eu tbm tive de aprender a viver com cactos ao meu redor, em meu curso tecnico, mas eu sei que o mundo muitas vezes é cruel; e hoje faço questão de ensinar a verdade as pessoas, para que depois elas não venham a se ferir ainda mais no futuro, com amigos falsos, que te levam a caminhos mentirosos e lindos

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Roney concordo com você, mas as pessoas não tem o direito de agredir o tempo todo, meu ponto de vista quando criei o texto foi de pessoas serem agressivas sem motivos, pessoas agressivas sabe, que não param e se preocupam com os sentimentos dos outros, mas claro vivemos o tempo todo aprendendo. Me desculpe se me expressei mau.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário