PEDRAS E CRISTAIS (Serie de 04/103 Post)
GUIA DOS CRISTAIS E SEUS PODERES CURATIVOS
Alexandrita (planeta Quiron) origem da Rússia (oxido de alumínio e Berilo)
Uma das pedras mais místicas. É uma "esmeralda" de dia e um "rubi" de noite. Na luz natural fica esverdeada e na luz artificial avermelhada. Quanto mais espessas as pedras, maior a facilidade de se ver a mudança de cor.
Seu nome, alexandrita, deve-se ao Czar Alexandre II. As histórias contam que foi descoberta em 1830, no mesmo dia em que o Czar Alexandre II fazia aniversário e o seu nome foi dado à pedra. Atua sobre o baço, sistema imunológico e combate a leucemia.
Alexandrita ou alexandrite é uma variedade do mineral crisoberilo e uma pedra preciosa muito apreciada e de grande valor. Muda sua cor de acordo com a luz: à luz natural é geralmente verde-oliva, mas à luz artificial assume cor vermelha. O crisoberilo algumas vezes pode conter minúsculas inclusões em forma de agulhas, paralelas, que refletem uma luz prateada e ondulante (efeito de acatassolamento). Quando lapidada em cabochão, a alexandrita é conhecida como Olho de Gato. O seu nome homenageia o Czar Alexandre II da Rússia.
É uma das pedras mais caras, sendo encontrada nos Montes Urais na Rússia e no município de Antônio Dias em Minas Gerais.
Comentários
Postar um comentário