Adestramento de Cavalos é assim?


Meus queridos amigos. 

Quero falar hoje de adestramento de animais. 

Não tenho conhecimento nenhum no ramo e acho que os animais devem sim ser adestrados, mas... 

Vou contar o que aconteceu hoje. 
Eu trabalho em um lugar que tem de vizinho um enorme terreno vazio e muito mato, mas que foi roçado a pouco e tem de visão um lindo entardecer. 
Era 17h50min eu estava esperando dar o horário para que eu pudesse entrar no trabalho então de vez enquanto eu contemplo o céu e fico aguardando os 10 ou 15 min. ali. 
Então vi no terreno um homem com seu cavalo aparentemente um “adestrador” ele estava de posse de um chicote e esporas. 
Então ele direcionou o cavalo para ficar de cara para uma enorme arvore que tem no terreno e com golpes de espora, puxões na rédea e chicoteadas na cara do cavalo queria que ele desse a ré.(Acredito Eu) 
O cavalo sem saber oque fazer bateu com a cabeça na arvore e o “cavaleiro estupido” continuou a bater e a puxar a rédea do cavalo para traz trazendo o focinho do cavalo ate o peito ate que o cavalo deu ré e quando se afastou da arvore o cavaleiro puxou com mais força a rédea trazendo seu focinho ate o peito ainda mais ate que o cavalo empinou. 
Não acredito que essa seja a melhor forma de adestrar um cavalo. Pois ele ficou em minha opinião torturando o cavalo por + de 15 min. Não quis mais presenciar aquilo e sai.
Meus queridos irmãos, não sei por qual motivo venho presenciando uma serie de acontecimentos deste tipo com animais e tenho uma enorme pena dessas pessoas que fazem isso com os animais pois os animais são “irracionais” mas o homem sabe o que esta fazendo e vai um dia ter que prestar conta de tudo isso que esta fazendo. 
Já presenciei outro fato (nada a ver com adestramento) que o dono do cachorro não o maltratava, mas... O cachorro há anos fica amarrado em uma corrente de no máximo 2 metros, todo sarnento, pulguento e vive na terra onde defeca e come em vasilhas imundas . Isso é amar seus animais de “estimação”? 
Se você meu querido irmão não tem condições de dar uma vida digna a um animal não o traga para dentro de casa só para dizer que fez uma caridade tirando ele da rua, pois se você não o tivesse pegado talvez tivesse conseguido um dono melhor. 
Nessa nossa época de mães jogando crianças no lixo e adolescentes matando porque sua menina esta grávida, oque será dos animais que são “irracionais”. 

Defino - ir.ra.ci.o.nal 2 gêneros (plural: irracionais) 

1. Não racional infundado, absurdo. 

2. Que não raciocina. 

3. Contrário à razão. 

Sinônimos 

§ Ilógico; insensato. 

ir.ra.ci.o.nal (plural: irracionais) 

1. animal desprovido de raciocínio. 

Acho que este termo “irracional” esta mais cabendo aos Homens do que aos animais. 

Comentários