Aposentadoria



Olá queridos amigos leitores, hoje presenciei uma situação que na verdade me deu muita pena. Coisa que sempre fui contra,
fui contra por sempre achar que ninguém é digno de pena, mas vivendo e aprendendo.
Nascemos, crescemos, vivemos a nossa vida com algumas ilusões, estas que embutem em nossa mente, uma delas é que temos que viver tudo nessa vida por que morreu acabou, outra é que temos de obter bens, temos que tomar posse das coisas, pessoas, situações.
Mas, na verdade é justamente ao contrário a única coisa que devemos acumular é amor, compaixão, caridade...
Devemos nos esforçar para que consigamos nessa vida acumular tesouros perto de Deus e de Cristo, só isso, as outras coisas são supérfluas, nós não somos nem insubstituíveis nem devemos agir como se as coisas fossem nossa, ou pessoas ou situações.
Amigos, depois de vinte anos de serviço diário, sempre presente, vi uma conhecida definhando diante da aposentadoria, vi o quanto ela esta apegada ao local, coisas existentes em seu antigo lar que era seu serviço. 
Ai vem à pergunta; ela está errada? Bem diante de tanto sofrimento eu considero que sim. Dedicação, amor pelo trabalho, enfim essas coisas que fazemos são legais, mas sua vida não deve se resumir nisso.
O desapego que Jesus nos ensinou não foi à toa, tem um propósito muito importante. Também a doação ao trabalho voluntário, transformando seu espaço vazio em grande ato de amor, é muito especial, a transformação que muitos conseguem após a aposentadoria é magnifico, devido ao desprendimento que carregamos em nós, quando bem orientados.
Coisas, pessoas, lugares, todos estes passam, mas o amor, dedicação, afeto, estes transformam, são levados literalmente para toda eternidade, pois isto que somos ETERNOS.
Não sejamos ingênuos, Deus não nos fez assim, mas muito espertos e trazemos em nossa memoria espiritual a essência de toda nossa existência. Então procuremos através da meditação, oração, pedindo ao anjo da guarda, aos nossos protetores que nos orientem, guie para descobrirmos nosso verdadeiro eu, dentro do nosso contexto vivido nessa nossa existência aqui na terra.
Estamos aqui para um propósito maior, o desapego pode não ser a coisa mais fácil de se praticar, mas é de suma importância a todos nós encarnados(vivos) e desencarnados(mortos).
Prestemos atenção ao que Jesus nos orientou e ensinou e seremos felizes mesmo ante nossa aposentadoria.

Deus nosso Pai nos oriente e nos guarde.

Namastê

Comentários