Brincadeira De Criança



No nosso dia a dia somos surpreendidos, ontem sentou ao meu lado no ônibus um garotinho, franzino com uma mochila enorme como todos os garotos e garotas de hoje em dia.
Bem até ai tudo normal até que ele retirou de sua mochila um cubo magico, com o qual começou a brincar, ficou bastante tempo mexendo de um lado para o outro com as cores, eu me distrai e quando voltei a olha-lo, eis que ele estava desmontando o cubo, tirou peça por peça e foi guardando em sua mochila, isso me intrigou e passei a observa-lo atentamente. Após ter desmontado todo o cubo passou a monta-lo como o compramos com cada face com uma cor. Na mesma hora me veio à mente olha a “inteligência” dele, como acredito eu que ele tinha um tempo até chegar ao seu destino, e suponho iria mostrar a alguém, ele fez com que parecesse que havia conseguido montar sozinho e conseguiu, da maneira dele.
Na vida somos assim não é mesmo? Muitas vezes usamos nossa inteligência para diminuir nosso trajeto, usamos o que muitos diriam esperteza para nos darmos bem. 
Perdemos a inocência cedo. Carregamos na memoria coisas que fizemos e até hoje “ninguém sabe”, menos o nosso Criador Ele sabe tudo.
Na verdade não acho que o garotinho estava errado apenas acho que nos acostumamos a facilitar tudo a nós mesmo e deixamos de aprender, aprender realmente como as coisas funcionam; como a vida funciona; como a alegria funciona. É diante de cada obstáculo que aprendemos a “pular”, é sempre um aprendizado quando prestamos atenção nas coisas que nos acontecem.  Sejamos presentes em nossas vidas, não autistas, mas atuantes na vida.
Eu poderia não ter prestado atenção ao garotinho, ao senhor que quase caiu no corredor, na senhora que reclamava com outra sobre sua sinusite, mas resolvi a algum tempo ser mais presente na vida, fazer valer o presente que meu pai, Deus me deu.
Usemos nossa inteligência para aprender, para nos facilitar, para nos evoluir, nunca para o lucro imediato e insano, nunca para prejudicarmos nem ao outros nem a nós mesmos.
Sejamos inteligentes de verdade.
Que Deus nosso Pai nos guie e nos guarde.

Namastê.

Comentários