Extraordinário


Ouvimos falar aquela pessoa é extraordinária, mas será que entendemos realmente o que significa?
Precisamos aprender e entender a usar as palavras que realmente fazem sentido. Precisamos aprender a seguir pessoas extraordinárias
, tê-las como modelo a ser seguido.
Se prestarmos um pouco de atenção em tais pessoas iremos perceber que todas são de uma simplicidade desconcertante.
Temos alguns exemplos Jesus, Madre Tereza, Chico Xavier, Albert Einstein , Gandhi  e ai afora...eu ultimamente me questiono bastante , inclusive qual o grau de nossa espiritualidade, sim de cada um, vejamos se eu não estou muito bem e de repente alguém faz algo na rua que me desagrade como eu reajo, bom na maioria das vezes como um animal, pois sigo meu instinto.
 “Conversando com uma amiga muito, muito querida, obtive dela um relato do ocorrido com ela naquele mesmo dia, e fiquei surpresa ao ver que ela não se havia dado conta de que sua reação mesmo que” justificável” era totalmente inapropriada para um futuro testemunho.”
Claro que não havia sido comigo o ocorrido, mas Jesus nos disse conte até mil antes de tomar uma atitude; hoje criamos o amanhã, ser manso de coração não é ser bonzinho com quem nos é caro, mas justamente ao contrário. Sei que pode parecer que estou sendo puritana, simplesmente filosofando sobre uma questão que hoje em dia é tão normal, agredir. Mas consideremos se ao invés de agredirmos conseguíssemos abençoar? Conseguíssemos tratar o outro como gostaríamos de sermos tratados? Imagine as bênçãos recebidas por nós e por toda humanidade!
O fato de eu errar por que o outro errou  nunca irá justificar-nos perante Cristo. Um erro não limpa o outro.
Falo em questões simples do dia a dia, falo de questões mundiais. Que tipo de energia estamos gerando? Que tipo de pessoas estamos criando? Que dirá a seu a seu filho no memento  que ele lhe esfaquear? Que dirá a seu filho que condenar outros? Que mal tratar outros?
A questão é muito séria e todos estamos com um véu nos olhos, sem se aperceber o tamanho do abismo que estamos cavando a nós mesmos.
Ter temperamento forte é ser como Jesus que sofreu o que sofreu sem se permitir criar mal ao próximo, só ajudar. Ter temperamento forte é defender seu ideal de vida, amor, caridade. Ser explosivo em atos de orientação ao próximo, em bem feitorias.
Sejamos explosivos em AMOR e sejamos fortes em HUMILDADE.
Que Deus e Jesus tenham piedade de nós.
Namaste.

Comentários