Guia dos Cristais "Calcita Verde" (Carbonato de cálcio).

PEDRAS E CRISTAIS (Serie de 17/103 Post)



GUIA DOS CRISTAIS E SEUS PODERES CURATIVOS

Suaviza as fronteiras rígidas da mente. Liberta os conceitos antigos, obsoletos, permitindo que as coisas novas entrem. Abre novos caminhos, aliviando o medo e o stress. 
Indicada para: Tratamento dos ossos, ligamentos e tendões, artrite, tendinite e reumatismo; alergias a fumaças tóxicas e produtos químicos.

Cristais de calcita são trigonal-romboédrico, embora real romboedros calcita são raras como cristais naturais. No entanto, eles mostram uma notável variedade de hábitos, incluindo romboedros agudo a obtuso, formas tabulares, prismas, ou scalenohedra diferentes. Calcita apresenta vários tipos de geminação adicionando à variedade de formas observadas. Pode ocorrer como fibrosa, granular, lamelar, ou compacto. Clivagem é geralmente em três direções paralela à forma Romboedro. Sua fratura é concoidal, mas difícil de obter.

Tem uma dureza de 3, uma gravidade específica de 2,71, e seu brilho é vítreo em variedades cristalizado. A cor é branca ou nenhuma, embora tons de violeta, cinza vermelho, amarelo, verde, azul, marrom, ou até mesmo o preto pode ocorrer quando o mineral é acusado de impurezas.

Calcita pode variar do transparente até o opaco e podem ocasionalmente mostrar fosforescência ou fluorescência. Uma variedade transparente chamado espato da Islândia é usado para fins ópticos.

Comentários