Motivação Real

Vivemos falando em motivação. Estamos sempre usando para qualquer coisa a palavra motivação, existem inúmeras palestras e vídeos, sobre esse mesmo tema, é virou meio que moda agora, como sustentabilidade.

Mas qual a real motivação que devemos ter? Aquela que saímos em disparada sem ao menos nos prepararmos e no meio do caminho estamos sem nenhuma força para continuar ou devemos ter a consciência de que motivação é além de outras coisas a visão “holística” da vida. Sim, levar em consideração tudo que nos envolve, ai não seremos “burros motivados” por uma espiga de milho que esta amarrada em um pau e a medida de caminhamos ela também caminha (isso lembra minha infância nos moinhos de cana), sim era bem isso que era feito com o pobre animal, que sempre achava que iria alcançá-la.

E ainda, envolve a parte humana sim “visão holística” esta aqui servindo para eu dizer que tudo na vida tem que ter a valorização do ser humano. E ai me vem um conto que ouvi sexta feira, bastante interessante:

Dois homens estavam hospitalizados e dividia o quarto, um ficava perto da janela e o outro bem longe da mesma, o que ficava perto da janela percebeu seu companheiro de quarto bastante triste e “desmotivado”, então sempre lhe narrava o que via pela janela, que lá havia uma praça que sempre havia muita gente, nos finais de semana uma banda tocava, pipoqueiro e muitas crianças brincavam ali. E a todo o momento ele narrava algo interessante que se passava na rua e na praça. E o outro começou a melhorar e sempre pedia mais noticias; passados uns dias o que narrava todas as histórias, faleceu, seu lugar ficou vago e o outro mesmo triste pela perda, pediu à enfermeira que o colocasse ali perto da janela para que pudesse então ver a rua. Ao ser colocado lá percebeu que do lado de fora havia uma parede onde bloqueava toda a visão, então ele indagou, mas cadê a rua e a praça que meu amigo via? A enfermeira disse via, mas como se ele era cego. Moral da história o outro mesmo cego, doente, sofrendo seus males foi altruísta e acalentou seu companheiro de quarto.

Quando eu ou você que agora lê essa matéria, nos preocupamos verdadeiramente com alguém que não conhecemos? Quando nós paramos para pelo menos ouvir alguém que precisa só desabafar; certamente nosso tempo nos é muito precioso para desperdiçá-lo, fazemos isso às vezes até com nossos entes queridos, filhos, amigos, imagina com um estranho.

Sim hora de reflexão, hora de auto motivação, de compreensão do porque Deus nos colocou aqui, que missão deve você cumprir sem achar que seja punição divina. Sim por que Deus não puniu ninguém; Ele é AMOR. Somos feitos a imagem e semelhança Dele, então só me resta crer que eu deva pelo menos AMAR meu próximo e me amar.

Seja MOTIVADO pelo AMOR.

Créditos Mistica

Comentários